miércoles, 6 de agosto de 2008

A ILHA DA COZINHA

Como saben em todas as ilhas o mais importante é a comida e assim passa na pequena ilha onde vivo.

A comida, para mim, mais boa e também a mais fácil de fazer é o "PA AMB OLI", que nao é outra coisa que pao com azeite, óleo de oliva, por supôsto, pois por algo é uma ilha do Mediterráneo.
Aí vai a receita: Você precisa de pao, que seja bom, tomate, que tenha suco, óleo de olivo e um pouco de sal.
Primeiro corte o pao em fatias ou ao largo, o molha com tomate esfregando bem, depois se poe o azeite e um pouco de sal.
Esse prato pode levar a companhia de queijo, "jamón serrano", presunto e outros embutidos, azeitonas, alcaparras e também algum envinagrado.
No inverno se pode tostar o pao nas brasas do fogo da lenha, e também, esfregar com alho, para quem goste.
Essa é a comida mais comúm da gente da ilha, e acompanhada com um bom vinho é um momento excelente para compartir com a família ou os amigos. Bom apetite!

2 comentarios:

Marcos Santos dijo...

Não me esqueço da primeira vez que experimentei pão com azeite, que sua mãe me serviu. Eu era bem pequeno e o azeite era Musa. Aliás, acho que foi o primeiro gosto de azeite que senti em minhas papilas, pois lá em casa, meu pai comprava óleo composto Maria.

♥ Denise BC ♥ dijo...

Paulita
Esse pão parece ser uma delícia, vou fazer para o pessoal aqui em casa.
Bjs,
Denise