lunes, 22 de septiembre de 2008

A ILHA DOS CAMPEOES




Ontem chegou o nosso campeao dos jogos Paraolímpicos de Pekin (China).
Xavi Torres (1974) conseguiu uma medalha de prata e uma de bronze em nataçao.
Esse campeao por partida dobre, pois o é na piscina e na vida, nasceu com uma amputaçao congênita nas quatro extremidades, porém isso nao impediu que com o seu esforço e tenacidade conseguisse um palmares impressionante na sua carreira esportiva: Campeao paraolímpico em Barcelona 92 (1 oro, 2 prata e 2 bronze, Record do mundo), campeao paraolímpico Atlanta 96 (1 oro, 1 prata e 1 bronze, Record do mundo), campeao paraolímpico Atenas 2004 (1 prata e 1 bronze), campeao júnior Saint Etienne 89, campeao do mundo absoluto Malta 94, Chistchuch 98 (Nova Zelanda) e Argentina 2002, además de campeao de Europa.
Esse atleta tem o premio Ramon Llull a atividade esportiva (2001) e com Rafel Nadal (tenista) apadrinha o programa "Aprendemos Juntos" de integraçao de meninos e meninas com deficiências.
Com estudos de professor em educaçao física, presenteador de TV, ele é um exemplo para os nossos jovens e nao tao jovens, em como a vontade e o esforço é importante para superar as dificuldades da vida.
Felicidades XAVI TORRES!

3 comentarios:

Unknown dijo...

Feel good......

Marcos Santos dijo...

Parabéns a Xave. Parabéns a todos os atletas paraolímpicos do mundo, pois serão deles, as principais lições de vida, que deveremos aprender.

Joice Worm dijo...

O Xave e toda a turma do paralimpíco estão de PARABÉNS!
Bravo gente!!!